“Eu aprendi a ler e escrever neste projeto”, diz formanda do programa de alfabetização “Mais MT Muxirum”. Iniciado em 2021, até o momento o projeto já certificou mais de 1.200 jovens, adultos e idosos de Barra do Garças

Secom-BG

Na última terça-feira (25), o anfiteatro da Fernando Peres de Farias foi palco de uma solenidade emocionante que formou 160 alunos do programa de alfabetização Mais MT Muxirum. A cerimônia foi realizada pela Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, e em parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

Após uma longa jornada de estudos e esforços diários, jovens, adultos e idosos da 5ª turma do programa puderam desfrutar do prazer de concluir mais uma etapa da vida. A turma homenageou os colegas que já não estão mais presentes fisicamente: Kelliana Nobre, Maria Barbosa, Naira Regina Santos e Valdemar Barros.

Iniciado em 2021, o projeto já formou mais de 1.200 estudantes, garantindo alfabetização e mais dignidade para todos. Alguns alunos chegam no projeto sem saber ler e escrever, e este momento representa um grande avanço e conquista para suas vidas. “O projeto mudou muita coisa na minha vida. Eu parei de estudar aos 10 anos, e hoje, com o projeto, eu sei ler, escrever, sei fazer PIX, sei ir no banco. É um projeto fantástico”, disse a formanda Rosângela Paiva Santiago, 56 anos.

Vale ressaltar que, além dos alunos que participaram da solenidade de formatura na última terça-feira, o programa certificará, neste ano, 458 estudantes; contudo, por motivos pessoais e de deslocamento, nem todos puderam estar presentes na cerimônia. Os alunos receberão os certificados posteriormente e os alunos indígenas receberão seus certificados nas aldeias.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO