EXCLUVISO: Justiça suspende Comissão Processante que investigava vereador Júnior do Saião em Aragarças

Da Redação | Mais Araguaia

A Justiça do Estado de Goiás suspendeu, de forma parcial, os trabalhos da Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal de Aragarças para apurar denúncia contra o vereador conhecido como Júnior do Saião. A decisão, assinada pelo juiz substituto em 2º grau Élcio Vicente da Silva, atende pedido feito em recurso que apontou possíveis irregularidades na formação da comissão.

Segundo o magistrado, há indícios de vícios formais e materiais na constituição do grupo responsável pela investigação, o que caracteriza a “probabilidade do direito” um dos requisitos para concessão do efeito suspensivo. O juiz também reconheceu o risco de dano, destacando que o vereador poderia ser cassado por uma comissão “aparentemente constituída de forma irregular”.

Liminar em anexo:

Com isso, foi determinado que os trabalhos da Comissão Processante do processo de cassação nº 1000/2025 fiquem suspensos até o julgamento final do recurso. A decisão não encerra o caso, mas paralisa temporariamente as atividades do colegiado.

O magistrado ainda determinou que a parte agravada seja intimada para apresentar resposta, e que o teor da decisão seja comunicado ao juízo de origem e à Procuradoria-Geral de Justiça.

A suspensão agora mantém o mandato do vereador até que o Tribunal analise o mérito do recurso.

A defesa do vereador Júnior do Saião está sendo conduzida pelo advogado Dr. Rafael Rabaioli, do escritório Rabaioli Advogados Associados, de Barra do Garças (MT).

Dr Rafael Rabaioli

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO