Secom – BG
O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, confirmou nesta segunda-feira (22/6) a construção de um Hospital Regional em Barra do Garças, durante agenda oficial no município. A nova unidade será voltada ao atendimento de 13 municípios da região do Araguaia e representa um avanço histórico para o fortalecimento da saúde pública no leste mato-grossense.

Durante a visita, o governador esteve acompanhado do prefeito Dr. Adilson Gonçalves, além de autoridades municipais, estaduais e representantes da área da saúde. Na ocasião, foram visitadas áreas que poderão ser destinadas à implantação da futura estrutura hospitalar, em uma etapa importante para a definição do local onde será construída a unidade.
A construção do Hospital Regional é uma demanda antiga da população e deve ampliar a oferta de atendimentos de média e alta complexidade, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para outros centros e fortalecendo a rede pública de saúde de toda a região.
“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador Otaviano Pivetta.
A agenda reforça a articulação entre a Prefeitura de Barra do Garças e o Governo de Mato Grosso em torno de investimentos estruturantes para a saúde regional. A visita técnica às áreas marca uma etapa decisiva dentro do processo de viabilização do hospital, que deve se tornar uma referência no atendimento hospitalar para o Araguaia.

Com a confirmação da obra, Barra do Garças se consolida como polo regional de saúde e dá um passo importante para ampliar o acesso da população a serviços especializados, garantindo mais dignidade, agilidade e qualidade no atendimento aos pacientes da região.