Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças, representada pelos seus servidores, deflagrou, na data de hoje, a Operação “Em nome do Pai”, desdobramento de investigação policial que apura a responsabilidade criminal de servidores públicos municipais que fraudavam o processo licitatório do Município.
Os investigadores descobriram que o grupo criminoso criava empresas de fachada para participar de licitações públicas, notadamente na modalidade dispensa. Assim, com a ajuda de servidores públicos do setor de licitações, o grupo conseguia direcionar os contratos para essas “empresas”.
Um dos investigados é filho de um secretário municipal de Aragarças, que utilizava o nome do genitor para ter livre trânsito nas repartições públicas e facilitação nos contratos. Além disso, prestava serviços terceirizados dentro do referido setor.
Foram cumpridos 8 (oito) mandados judiciais: 4 (quatro) de busca e apreensão e 4 (quatro) de medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo do afastamento das funções públicas e proibição de frequentar as instalações de órgãos municipais. As investigações continuam e tramitam em sigilo.
Polícia Civil, Investigar para proteger!
Assessoria PJC-GO