Redação:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à avenida Paulista, na região central de São Paulo, por volta de 14h40 deste domingo (25), onde participou de uma manifestação convocada por ele e seus apoiadores, em uma tentativa de demonstrar popularidade e força política.
Bolsonaro chamou a manifestação há duas semanas depois de ter se tornado alvo de uma operação da Polícia Federal que apura a tentativa de um golpe de Estado, abolição do Estado Democrático de Direito e associação criminosa em 2022, durante o governo do ex-presidente.
Na avenida Paulista, logo pela manhã centenas de pessoas começaram a se aglomerar vestidas com as cores da bandeira do Brasil.
No trio elétrico de Bolsonaro estavam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o advogado Fabio Wajngarten e diversos parlamentares. A segurança foi reforçada e cerca de 2 mil policiais foram escalados para o evento.
Entre os parlamentares estavam os deputados Nikollas Ferreira (PL-MG), Marco Feliciano (PL-SP), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente. Participaram também os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), além do pastor Silas Malafaia.
Vídeo: