Redação
Aragarças-GO 12/06/2024
Na noite da última terça-feira (11), o advogado J.B.J, conhecido por suas críticas constantes às ações policiais nas blitz de fiscalização de trânsito, foi preso após atropelar uma mulher e sua bebê de apenas cinco meses de idade.
O acidente aconteceu na Rua Goiás, no centro da cidade, por volta das 19h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe, e a bebê, foram socorridas por uma ambulância que passava pelo local e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Felizmente, apesar do susto, ambas sofreram apenas ferimentos leves: A mãe realizou exame de corpo de delito e a bebê apresentou apenas ralados e manchas no corpo.
J.B.J, que dirigia um veículo VW/Gol 1.6 Power, recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas confessou que havia consumido bebida alcóolica por volta das 17h daquele mesmo dia.
Os policiais constataram sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados, odor etílico e fala alterada. Além disso, o veículo estava com o licenciamento vencido, o que levou à apreensão do carro.
Segundo testemunhas, o advogado não reduziu a velocidade ao virar da Rua Carajás para a Rua Goiás, resultando no atropelamento.
As autoridades de trânsito e a Polícia Judiciária Civil foram acionadas imediatamente.
O advogado J.B.J, foi conduzido à Central de Atendimento e, posteriormente, entregue à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as demais providências.
Ele deverá responder por crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa e suspensão ou proibição de se obter permissão para dirigir.
Este incidente destaca a importância das blitz e fiscalização no trânsito, que o advogado J.B.J. tanto criticava em suas redes sociais.
A população de Barra do Garças fica alerta para os riscos do consumo de álcool ao volante e a necessidade de cumprimento das leis de trânsito para a segurança de todos.