Pesquisa estadual coloca José Machado entre os mais lembrados para a Assembleia Legislativa em 2026

Uma pesquisa de intenção de voto divulgada nesta semana, realizada em todo o estado de Goiás, aponta o deputado estadual José Machado (PSDB) entre os nomes mais lembrados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nas eleições de 2026.

No levantamento espontâneo; quando o eleitor responde sem receber lista de candidatos; José Machado aparece tecnicamente em quarto lugar. No entanto, ao considerar que o atual presidente da Alego, Bruno Peixoto, já anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal, Machado passa a figurar na terceira colocação, consolidando-se entre os principais nomes do cenário estadual.

O resultado é considerado altamente relevante por se tratar de uma pesquisa de abrangência estadual e por medir a lembrança espontânea do eleitor, um dos principais indicadores de visibilidade pública, capilaridade política e fortalecimento de mandato. Especialistas avaliam que esse tipo de levantamento reflete diretamente o reconhecimento do trabalho desenvolvido junto à população.

Com atuação destacada na defesa da saúde pública, forte presença nos municípios e atuação permanente na ampliação de serviços essenciais, José Machado vem ampliando sua projeção política em todas as regiões do estado. O parlamentar tem se consolidado como uma das principais lideranças emergentes do PSDB em Goiás.

Em nota, o deputado afirmou receber o resultado com gratidão e senso de responsabilidade, destacando que os números indicam que o trabalho realizado ao longo do mandato está no caminho certo.

“Esse reconhecimento da população reforça nosso compromisso de continuar trabalhando com seriedade, presença e resultados concretos para melhorar a vida dos goianos. A pesquisa mostra que estamos construindo um projeto sólido para 2026”, afirmou José Machado.

A pesquisa está devidamente registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Registro da Pesquisa:
TSE – GO: 09710/2026

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO