O candidato a prefeito de Aragarças pelo Progressistas, Plínio Leão e o vice, Girley Titi (PRD), tiveram os registros de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral. A informação já consta para pesquisa pública no sistema de divulgação de candidaturas [Divulgacand], que é mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Plínio e Titi já apresentaram todas as certidões ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e informaram o total de seus bens.
Com o término do prazo para o registro das candidaturas às Eleições 2024 no último dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral deu início à fase de análise dos pedidos apresentados, que será feita por juízas e juízes eleitorais de primeira instância. Após a apresentação, os requerimentos serão processados por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe), na classe Registro de Candidatura (RCand).
O dia 16 de setembro é o prazo máximo para que todos os pedidos de registro – inclusive os impugnados e os respectivos recursos – sejam julgados pelas instâncias ordinárias e para que as respectivas decisões sejam publicadas.
É importante ressaltar que o quantitativo de candidaturas somente será fechado após a eleição, uma vez que pode haver alterações no número de candidatos em razão de casos de falecimento, renúncia, indeferimento de registros, entre outros.
Divulgação de Candidaturas: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/home