O delegado Fábio Marques, titular da Delegacia de Polícia Civil de Aragarças (GO), e sua equipe apreenderam no dia 28 de outubro um trator pertencente à Prefeitura de Aragarças que estava sendo utilizado de forma irregular dentro de uma propriedade rural no município.
De acordo com as informações apuradas, o maquinário público foi encontrado em uma chácara utilizada para lazer por um pastor presidente de uma denominação religiosa de Barra do Garças (MT).
A suspeita é de uso indevido de bem público, o que pode caracterizar crime de peculato, uma vez que o equipamento não estava executando nenhuma atividade de interesse público ou relacionada à agricultura familiar.
O caso reacende o debate sobre o uso pessoal e político de bens públicos dentro da administração municipal de Aragarças. Esta não é a primeira vez que surgem denúncias envolvendo o emprego irregular de maquinário da prefeitura em propriedades particulares.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as responsabilidades e verificar se houve autorização ou conhecimento da gestão municipal sobre o uso do trator fora de suas funções públicas.
O espaço segue aberto para manifestação da Prefeitura de Aragarças e das partes envolvidas.