Prefeitura de Baliza é selecionada pelo Ministério das Cidades para construção de casas populares

O Ministério das Cidades publicou nesta sexta-feira (8) a seleção de propostas do programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – modalidade MCMV-Urbano Sub50 (FNHIS).

De acordo com a Portaria MCID nº 892, divulgada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a seleção permitirá a contratação de 20 unidades habitacionais para o município de Baliza, Goiás. O repasse de recursos da União para a produção ou aquisição das casas está limitado a R$ 140 mil por unidade.

A Prefeitura de Baliza-GO precisa cadastrar a proposta até 12 de setembro na plataforma TransfereGov. Já a apresentação da documentação para assinatura dos termos de compromisso na Caixa Econômica Federal deve ocorrer até 10 de março de 2026.

Segundo o secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, a seleção priorizou critérios técnicos relacionados ao desenvolvimento urbano, econômico e social. “O foco é garantir qualidade de vida para a população beneficiada, atendendo municípios menores em todas as regiões do Brasil”, destacou.

Para o prefeito Neguinho da Areia, essa medida representa um importante reforço na política habitacional de Baliza, que demanda investimentos em moradia popular e infraestrutura urbana.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO