Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida com 27 metros de altura e 21 toneladas chama atenção de quem passa pelo quilômetro 40 da BR-158, em Bom Jardim de Goiás, região oeste do estado.

A obra é considerada, segundo o empresário e idealizador do projeto, Weuler Ribeiro, a maior feita em fibra de vidro no Brasil. Ele contou que a iniciativa nasceu de um sonho que ele teve.

“Em um sonho, uma voz falava comigo, vinha ao meu encontro uma luz azul e branca, muito linda. Essa voz disse que eu tinha que construir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida de aproximadamente 20 metros de altura”, contou.

Weuler Ribeiro relatou, nas redes sociais, no sábado (11), que o sonho aconteceu em julho de 2015. Mas as obras foram iniciadas em 2017. Ao todo, a construção durou um ano.

“Em 2017, o padre Fernando me ligou e ele falou que queria descer com a imagem de Nossa Senhora Aparecida lá no posto que ele estava construindo em homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. E foi uma honra para mim. Sou devoto”, contou Weuler.

A partir do convite, o empresário decidiu que o terreno seria o local para construção da imagem. No entanto, o idealizador enfrentou vários desafios, principalmente financeiros e técnicos, como encontrar um especialista para executar a obra.

“Hoje é um santuário diocesano. Na época, parecia impossível construir a imagem desse porte, não sabia bem como iria construir essa imagem. A gente teve a oportunidade de colocar uma bandeira no posto de uma empresa multinacional. Então a gente pegou um dinheiro e, através desse recurso, a gente construiu a imagem”, contou Weuler.

Além do valor investido pelo empresário, houve doações populares para investimento no projeto. “Tivemos ajuda de todo jeito, havia pessoas que, no mês, doavam R$ 5, e tiveram também doações grandes de fora do país”, agradeceu Weuler.

Além da imagem, foi construída uma capela, uma pequena igreja abaixo da imagem da escultura. Segundo o empresário, uma ideia do padre na época.

“Vou construir a imagem, e nós vamos fazer associação, e a associação constrói a capela, que vai ficar para a igreja e para a comunidade, e assim foi feito”, contou Weuler.

História

Antes da construção, o empresário contou que passou por um processo doloroso da perda do pai e da mãe.

“Em 2016, antes de eu começar a construir a imagem, eu peguei minha família e fui conhecer o santuário, a basílica Nossa Senhora Aparecida, lá em São Paulo e ali fiz um jejum, e bastante oração e ouvi uma voz do Espírito Santo falando comigo: ‘Seu pai e sua mãe cumpriram a missão deles. Agora é a sua’”, contou Weuler.

Segundo Weuler, o projeto foi a certeza de que ele foi escolhido para realizar a obra.

O santuário pode ser visto diretamente da rodovia.

“Primeiro, nós construímos e fizemos a imagem; depois, foi feita a capela, onde fica a sala de visitação para as pessoas tirarem foto. Ao todo ela tem 27 metros de solo, mais quatro metros de base. É a maior do mundo em fibra de vidro”, completou o empresário.

“Tudo isso é fruto da graça de Deus e da intercessão da mãe, que nunca me deixou desistir”, agradeceu Weuler.

Fonte: O Popular / Jordana Rafaela

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO