O atual prefeito superou o segundo colocado em mais de 14 mil votos, ganhando com folga a disputa pela prefeitura
O prefeito Dr. Adilson Gonçalves (União) foi reeleito com 69,61% dos votos válidos em Barra do Garças. Neste domingo (6), um total de 34.599 eleitores foram às urnas decidir o próximo prefeito do município e os nomes para a Câmara de Vereadores.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Dr. Adilson obteve 23.028 votos, enquanto o segundo colocado, Roberto Farias (PL), alcançou os 8.741 votos. A terceira candidata na disputa foi a Professora Fátima Resende, que conquistou 1.312 votos.
Essa foi uma das votações mais expressivas da história eleitoral de Barra do Garças. Dr. Adilson superou consideravelmente o número de votos de sua primeira eleição, em 2020, quando alcançou 14.466 eleitores.
O atual prefeito de Barra do Garças pertence à coligação “Barra do Garças no Caminho Certo”, composta por sete partidos e que integrou 95 candidatos a vereador.
Dos 15 vereadores eleitos neste domingo, 14 pertencem à coligação de Adilson.
Durante a campanha, Adilson pedia eleições pacíficas, sem ataques entre os candidatos, e que o foco fosse a proposição de ideias.
“Nós queríamos discutir com a população os avanços dos últimos anos e os desafios que ainda temos no município. Por isso, o tempo todo, focamos em mostrar a Barra que temos hoje e o que ainda podemos conquistar. Eu acredito que, além do reconhecimento do nosso trabalho pelo eleitorado, o fato de termos feito uma campanha limpa também fez a diferença no resultado”, destacou o prefeito.