Em entrevista para Rádio Aruanã, nesta manhã de terça-feira, 1°de julho de 2025, um barraqueiro tradicional de Aragarças (GO) fez duras críticas à administração municipal e anunciou que vai transferir suas atividades para Barra do Garças (MT). Segundo ele, a falta de apoio e organização levou ao esvaziamento de eventos importantes da cidade e ao colapso da histórica temporada de praia.
“Aragarças não tem mais nada. Acabou o Bikerfriends, acabou o carnaval, e agora a temporada de praia morreu”, lamentou. Ele relata que a praia Quarto Crescente, há mais de 30 anos ponto de encontro e de geração de renda para comerciantes e trabalhadores locais, foi deixada de lado pela gestão.
Para o comerciante, a responsabilidade recai sobre a má administração municipal. “Creio que há um mau administrador, não falo só do prefeito, mas de secretário. Tem alguém que tem culpa aí. Tem um que é problema mesmo, gosta demais de dinheiro”, disparou.
Ele também fez um apelo por mais sensibilidade social por parte do poder público. “Tem que ter dó do povo de Aragarças. Senão não sobra nada de bom aqui. Só tinha essa temporada de praia, e ela acabou.”
O desabafo reflete o sentimento de insatisfação de parte dos comerciantes locais, que dependiam da temporada de praia como principal fonte de renda no período de seca, quando bancos de areia formavam o cenário ideal para o turismo no Rio Araguaia.