Imagem da Web.
O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) ajuizou, em 13 de novembro, uma ação de investigação judicial eleitoral na 96ª Zona Eleitoral, solicitando a cassação dos registros de candidatura ou dos diplomas do prefeito eleito de Aporé, Leonardo de Moraes Carvalho, e de seu vice, Valdiney Souza da Costa. A acusação é de abuso de poder econômico e compra de votos durante a campanha eleitoral.
Além dos eleitos, a ação envolve o vereador Murilo de Moraes Carvalho e os servidores municipais Jânio Marques dos Santos Junior e Victor Eduardo Barbosa Silva Vasconcelos, acusados de prometer benefícios e comprar votos em nome dos candidatos.
A investigação foi conduzida pela promotora de Justiça Heloiza de Paula Marques e Meireles, com base em provas como documentos, áudios, vídeos e depoimentos de testemunhas. O procedimento teve início após relatos de irregularidades na semana seguinte às eleições.
O MP Eleitoral pediu ainda a inelegibilidade dos envolvidos por oito anos, a aplicação de multas e a realização de novas eleições suplementares em Aporé.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPGO
Ação;