Layra Santana | Secom-BG
A Prefeitura de Barra do Garças, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, deu início ao Mutirão Fiscal 2024, na última sexta-feira (18/10). Através do mutirão, os contribuintes que estão em débito com o pagamento de tributos municipais terão a oportunidade de regularizar sua situação fiscal até o dia 16 de dezembro.
Os contribuintes poderão negociar a quitação de tributos como IPTU, ISS, além de multas e taxas municipais, com opções de parcelamento da dívida ou pagamento à vista, com desconto de até 100% dos juros e multas por atraso.
As condições completas de negociação são: Para pagamento à vista ou em até 3 (três) parcelas, com entrada imediata, o contribuinte terá desconto de 100% (cem por cento) da multa moratória e dos juros de mora. Já para pagamento parcelado em até 12 (doze) meses, o desconto será de 70% (setenta por cento) sobre os valores da multa moratória e dos juros de mora.
O juiz Carlos Augusto Ferrari, da 4ª vara cível e coordenador do Centro Judiciário de Soluções e Conflitos (Cejusc), parabenizou o município pela ação e destacou que essa é a oportunidade perfeita para os contribuintes com tributos em atraso. “Nosso objetivo é aproveitar essa oportunidade para se comunicar com a população sobre a importância da regularização de tributos para a saúde fiscal do município e para a execução de mais melhorias em prol da comunidade”, pontuou.
Os cidadãos com débitos em atraso podem procurar a Gerência de Arrecadação da Prefeitura, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Carajás, Centro, próximo à Farmácia Popular. Para mais informações, os contribuintes podem entrar em contato através do WhatsApp: (66) 3402-2000.