Plínio diz que Saúde de Aragarças só não está na UTI porque a cidade não tem uma

Candidato classificou a saúde pública local como um dos principais problemas a serem resolvidos

Municipal Getúlio Vargas.

Plínio assegurou, neste fervor de campanha, que a “saúde de Aragarças só não está na UTI porque a cidade não tem uma”. A ausência de leitos tem forçado muitos moradores a buscar atendimento de urgência em cidades vizinhas, como Barra do Garças (MT) o que, muitas vezes, compromete a chance de recuperação de pacientes em estado crítico, já que a cidade mato-grossense possui uma grande demanda de atendimentos.

“A instalação de uma UTI em Aragarças representa uma mudança histórica na forma como a saúde é tratada no município. É uma necessidade urgente que vai salvar vidas e proporcionar um atendimento digno para nossa população”, afirmou Plínio Leão.

Uma das propostas, segundo o plano de governo apresentado, é a disponibilização de equipamentos modernos para a população aragarcense. “A comunidade nunca teve acesso a um aparelho de raio-x, de tomografia, mamografia, entre outros”, disse ele e assegura que há um compromisso em valorizar os profissionais da área, por meio de políticas de desenvolvimento contínuo, visando a formação e a capacitação desses trabalhadores para oferecer um atendimento de qualidade à população.

Outro ponto essencial é o investimento em ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. O grupo acredita que, com estratégias eficazes de comunicação e engajamento, a população poderá conhecer melhor e utilizar os serviços de saúde disponíveis. Campanhas educativas e preventivas serão fortalecidas para reduzir o número de casos de doenças que poderiam ser evitadas com informação e cuidados básicos.

Fonte: SEMANA 7

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO