Aragarças: promessa, politicagem e anfiteatro fantasma

Nos últimos cinco anos, Aragarças foi enredada em uma teia de mentiras e enganações. Curiosamente, os responsáveis por essa situação são, em grande parte, os próprios eleitores.

Um exemplo claro é o episódio da construção do anfiteatro em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas. Até o nome da escola indicada na placa informativa mudou; de Escola José Nogueira, passou a ser Escola Zélia Diniz. A obra teve início em 3 de outubro de 2022 e seu término estava previsto para 3 de março de 2023.

A empresa responsável pela obra de mais de um milhão de reais foi uma das investigadas na Operação Calliandra, deflagrada em 10 de abril de 2024 pela Polícia Federal, que apura fraude e desvios de recursos públicos federais repassados ao município de Barra do Garças/MT.

Na tarde de 2 de outubro de 2024, poucas horas antes da inauguração do anfiteatro da Escola Zélia Diniz, evento que contaria com a apresentação dos humoristas Nico e Lau, o prefeito e candidato à reeleição foi surpreendido por uma decisão da Justiça Eleitoral. A apresentação foi proibida após pedido da coligação rival, que usou argumentos de campanha política para impedir o show. O cancelamento prejudicou a população, que esperava comemorar os 71 anos de Aragarças com a inauguração.

Passado quase um ano, o anfiteatro da Escola Zélia Diniz ainda não foi inaugurado. E a cidade segue à espera do que poderia ter sido um momento de celebração, mas que acabou se transformando em mais um capítulo da política de promessas não cumpridas.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO