A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, na noite de quinta-feira (14), uma sessão especial em reconhecimento à advocacia do estado. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) e marcou a entrega de moções de aplausos a profissionais que atuam em diferentes áreas do Direito, em alusão ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.
Ao todo, 113 advogados foram homenageados, entre eles os barra-garcenses Dr. Rafael Rabaioli Ramos, especialista em Direito Civil, Empresarial, Execução Jurídica e Direito Eleitoral, e Dr. Galeno Nunes Ferreira, especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito e Processo Civil. Ambos integram o escritório Rabaioli Advogados Associados.

Durante seu discurso, o deputado Diego Guimarães ressaltou a relevância da advocacia para o funcionamento da Justiça e para a sociedade.
“Essa profissão, não digo isso porque eu sou advogado, mas é uma profissão indispensável para a administração da Justiça. É o advogado que está na ponta, vendo os reclames da população diante de uma injustiça, de uma incerteza, de uma necessidade de provimento judicial. Tira dúvidas, dá acesso, garante serviços públicos importantes e resolve contendas entre particulares. Em nome dos 24 deputados da Assembleia Legislativa, parabenizo toda a advocacia”, afirmou.
O Dr. Rafael Rabaioli agradeceu a honraria e destacou a importância do reconhecimento.
“Agradeço ao deputado Diego Guimarães, propositor da moção, e a todos os parlamentares da ALMT pela aprovação e apoio à nossa profissão. Estendo esta homenagem a todos os advogados e advogadas que não medem esforços para a manutenção do Estado Democrático de Direito”, declarou.
Fotografia: JLSIQUEIRA/ALMT






