Barra do Garças: primeiro semestre terá conclusão de 6 obras públicas no município. Além do Residencial Carvalho, escolas e obras de infraestrutura serão concluídas na primeira metade do ano

Secom-BG

A população de Barra do Garças vai receber pelo menos seis obras públicas concluídas no primeiro semestre de 2026. Além das mais de 1.400 casas populares do Residencial Carvalho, construídas pelo Governo Federal, obras municipais também têm previsão para serem inauguradas nos primeiros seis meses do ano.

O cronograma de execução do Residencial Carvalho prevê a entrega da obra em abril de 2026. Um dos maiores projetos de construção de casas populares do estado permaneceu paralisado por mais de 10 anos, com retomada oficial em 2023, depois de intensa articulação política realizada pela Prefeitura, junto ao Governo de Mato Grosso e ao Governo Federal.

Agora, o sonho da casa própria se tornará realidade para as mais de 1.400 famílias beneficiadas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida.

Também será inaugurada neste ano a segunda unidade no estado do Ser Família Criança, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso para oferecer atividades educativas, esportivas e artísticas a crianças no contraturno escolar. Em Barra do Garças, a unidade se localiza no bairro Vila Maria e, quando concluída, terá capacidade para atender mais de mil crianças.

A escola João Gomes de Castro, antiga escola Dom José Selva, é outro projeto que está em fase final de execução. A unidade será inaugurada em breve, abrindo já em 2026 o seu primeiro ano letivo. As matrículas ainda estão abertas para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Outra unidade escolar prevista para abrir as portas neste semestre é a escola indígena Dom Felippo Rinaldi, localizada na Terra Indígena São Marcos. A unidade já existia no território Xavante, mas vai inaugurar uma nova estrutura física completa, construída do zero, após mais de 60 anos sem que a estrutura antiga recebesse uma única reforma. Em breve, ela receberá alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio.

As obras de urbanização da avenida Amazonas também serão concluídas em breve. Além de pista de caminhada, paisagismo e estrutura de lazer, os trabalhos na via incluem um reforço ao sistema de drenagem pluvial já existente, que permitirá o escoamento mais eficiente da água da chuva na região do entorno.

A primeira metade do ano ainda contemplará a conclusão das calçadas nas avenidas Presidente Vargas, Brasil e Cristal. A obra faz parte de uma estratégia da gestão municipal para urbanizar a cidade, promover segurança no trânsito e valorizar os imóveis da região.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO