Deputado José Machado se posiciona na Alego e vota contra aumento do ICMS proposto pelo Governo de Goiás

Uma das revelações da política goiana nos últimos anos, o deputado estadual José Machado (PSDB) tem se destacado pela postura firme na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Um dos exemplos mais recentes dessa atuação foi o voto contrário ao projeto do Governo do Estado que promove o aumento do ICMS, medida com impacto direto no preço dos combustíveis e de itens da cesta básica.

Para entender o contexto, o Governo de Goiás aproveitou o período em que a atenção da população está voltada para as festas e o encerramento de 2025 para colocar em votação, de forma acelerada, um projeto que amplia a carga tributária sobre combustíveis. A iniciativa afeta imediatamente o bolso dos goianos. Encaminhada pelo Poder Executivo, a proposta altera o Código Tributário do Estado (CTE), atualizando os valores do ICMS sobre diesel, gasolina, etanol e gás de cozinha — produtos essenciais para o dia a dia das famílias.

Apesar de aprovada pela maioria, a matéria encontrou resistência entre parlamentares da oposição, entre eles o deputado José Machado. Ao justificar seu posicionamento, o parlamentar foi enfático: “Sou totalmente contra esse projeto, pois representa um grave prejuízo à população, sobretudo às famílias de baixa renda”.

Compartilhe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2024 – Mais Araguaia – Todos os direitos reservados | Aragarças-GO